quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Ela

Tá, eu sei que já faz um tempo que não coloco algo aqui da minha autoria, nem uma crônica, nem um textozinho de nada, aliás, já deu pra perceber que eu prefiro os textozinhos simples e objetivos do que aqueles enormes que já cansam a vista logo de cara e quando você termina de ler um desses vê que a mensagem é muito vaga, muito sem nexo, o tema então...
Deixemos de lero-lero, hoje eu vim aqui pra falar DELA.
Ah, ELA é uma mulher singular, ES_PE_TA_CU_LAR.
Sempre gostei dos grandes escritores, sempre achei a Lispector o máximo, aquele jeitão misterioso com aquele olhar mais ainda, o Vinícius um ser agradável de palavras adoráveis, o Drummond com aquele romantismo sem melação, e o Caio? aah, ele sabe das coisas, viu? palavras certas, diretas...
A Tati também, nooossa, aquilo que ela escreve é uma injeção de ânimo em nossas veias, e muitos outros igualmente bons.
Mas pra mim ninguém é como ELA, ninguém consegue ser do jeito DELA, uma junção de tudo isso é o que ela escreve.
Decidida, objetiva, concisa, mexe com o ponto fraco das pessoas e com o ego masculino, esfrega a verdade na sua cara sem um pingo de pudor.
Seus textos são uma mistura de tudo quanto é gênero, mas o que me chama a atenção é aquele amontoado de verdades sem nenhuma disfarçatez, nenhuma capa 'bonitinha', tudo que ela escreve é a realidade do ser humano e do meio em que vive.
Nada de escrever o que não existe, nada de palavras melosas, palavras-enfeite.
Foi por isso que me apaixonei por ela.
Ah e claro, ela é um tanto malvada também :)
Escreve pra todas as idades, numa linguagem REAL.
Hoje, eu posso dizer a você, Martha Medeiros,
SOU SUA FÃ, assim em caps look e em negrito :D

|Crisane Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário