segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O amor é também



Sim, o amor é lindo. É único. É inenarrável, como já citei aqui. Mas ele não é feito apenas de doçura. Desafio qualquer um que afirme que o amor é totalmente puro, porque ele não é.
A verdade é que não temos nenhum controle sobre o amor. Você jura que não vai mais amá-lo e continua amando. Jura que não vai mais perdoá-lo e perdoa. Jura que vai para Amsterdã e fica em casa vendo fotos dele. Caso não tenha percebido, o amor é uma injustiça.
Você tem medo de perder a pessoa todo dia, tem ciúme possessivo e isso só te faz mergulhar cada vez mais, e você simplesmente se vê enredada. O amor é insegurança, meu bem.
Numa briga em que o cérebro não funciona, você joga até os segredos ocultos na cara dele. Esfrega-os. A briga vai além. Recatados e falsos puritanos, não me venham com ‘eu não faço isso’ porque odeio mentiras. Em algum momento você não pensa e fala, simplesmente fala e fala sem parar. Somos humanos. O amor é ofensivo.
Somos relutantes para reconciliar muitas vezes esperando que o outro ‘dê o braço a torcer’. Sim, eu já pedi desculpas para o meu mancebo, mas esse é o espírito. O amor é orgulhoso.
Se você foi vítima de uma decepção amorosa, há uma necessidade que dispara feito louca de se vingar. De mostrar que você não está se afogando nas próprias lágrimas, cada um tem seu modo, mas a verdade é que sua alma grita enquanto você finge que sorri. Por mais estúpido que seja, o amor também é vingança.
E mesmo com todas as provas de que a pessoa não te corresponde, você continua esperando. O amor é definitivamente burro.
Sim, o amor faz isso com as pessoas também. O amor é irônico.


|Crisane Farias
Escreve por teimosia, mas sua verdadeira vocação é comer doces.

Um comentário:

  1. O amor é substância criadora e mantenedora do Universo, constituído por essência divina.
    É um tesouro que, quanto mais se divide, mais se multiplica, e se enriquece à medida que se reparte.
    Mais se agiganta, na razão que mais se doa. Fixa-se com mais poder, quanto mais se irradia.
    Nunca perece, porque não se entibia nem se enfra­quece, desde que sua força reside no ato mesmo de doar-se, de tornar-se vida.
    Assim como o ar é indispensável para a existência orgânica, o amor é o oxigênio para a alma, sem o qual a mesma se enfraquece e perde o sentido de viver
    É imbatível, porque sempre triunfa sobre todas as vicissitudes e ciladas.
    Quando aparente — de caráter sensualista, que bus­ca apenas o prazer imediato — se debilita e se envene­na, ou se entorpece, dando lugar à frustração.
    Quando real, estruturado e maduro — que espera, estimula, renova — não se satura, é sempre novo e ideal, harmônico, sem altibaixos emocionais. Une as pes­soas, porque reúne as almas, identifica-as no prazer geral da fraternidade, alimenta o corpo e dulcifica o eu profundo.
    Livro: Amor Imbatível Amor: Capítulo 1-AMOR, IMBATÍVEL AMOR

    ResponderExcluir