Hoje bateu uma vontade de falar sobre um defeito meu e de praticamente toda a nação: O ciúme. Acho que já me sinto bastante à vontade pra falar sobre esse assunto. Ah e por favor, não me venha dizer que ciúme não é defeito, que é sinônimo de cuidado e blá blá blá, porque discordo completamente disso.
Primeiro porque se você analisar ao pé da letra e pesquisar no dicionário, a palavra ciúme significa sentimento doloroso causado pela suspeita de infidelidade da pessoa amada ou ainda, angústia provocada por sentimento exacerbado de posse.
Isso explica e muito o que sentem as pessoas 'cismadas' e 'possessivas'.
Por incrível que pareça, você sente isso, por mais que seu(sua) parceiro(a) lhe transmita segurança ou algo do gênero, você ainda sente aquela 'pontinha' que incomoda, que irrita.
Sou ciumenta assumida, possessiva, histérica e tudo mais, não tenho essa de negar e bancar duas caras, porém isso não quer dizer que eu esteja sempre desconfiada ou angustiada(graças a Deus não sinto isso constantemente), é porque infelizmente esse é meu jeito de ser; altamente explosiva, mais um defeito talvez.
Até um certo ponto é bom saber que alguém sente ciúmes de você, mas veja bem, é até certo ponto.
Sobre esse assunto sei que existem várias opiniões, algumas de iludidos, outras de racionais.
Mas uma coisa eu afirmo sem medo de errar: todos nós temos sentimentos pouco nobres que habitam dentro de cada um e assim, não devemos jamais deixar que esses sentimentos nos controle ou nos guie.
Assim é o ciúme, e não deixe que ele prejudique a relação seja ela qual for, porque se isso acontecer, o negócio desanda. Esse conselho além de servir pra vocês, serve pra mim também :D
Bom final de semana, povos e povas =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário