domingo, 15 de novembro de 2009

O vestido da discórdia



Mesmo já tendo passado alguns dias, eu não podia deixar de postar aqui falando sobre o vestido que nunca (ou pelo menos há um bom tempo!) criou um bafafá tão grande no Brasil como o caso da universitária da Uniban, apedrejada por colegas por causa do tamanho do seu vestido.
Eu fiquei boquiaberta com o ponto em que a história chegou. A garota não é santa, mas eu a DEFENDO!
Como todos os problemas na vida, há dois lados em discussão. Mas afinal, qual a roupa apropriada para universitários? Em todas as universidades usam-se shortinhos, minissaias e largos decotes e isso nunca foi motivo para ataques de fúria. Na minha faculdade por exemplo, existem várias garotas que usam vestido do 'estilo Geisy' e não há apedrejamento nenhum. Então qual foi o problema? A marca do vestido? A cor? Rosa-choque não está na moda? Com toda sinceridade, acredito que um pedido formal na coordenação pedindo que a menina fosse discreta seria o suficiente. Porém isso é uma grande incógnita num país que se diz liberal e cultiva a cultura nudista. 
Fica aqui a minha dúvida, pequeno era o vestido dela ou era a mente dos que protestaram, hostilizaram e expulsaram a menina do seu direito de estudar?
Direito este que é para todos, hein? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário