terça-feira, 19 de julho de 2011

Do que sei


Eu era feliz e não sabia. Eu era feliz porque minha mãe me ajudava com os trabalhos da escola, me ajudava também com os desenhos (a pior parte), porque eu os odiava. Sim, os ODIAVA!;
Eu era feliz porque os outros me levavam aos lugares, eu não tinha preocupações com horários, os outros é que tinham por mim;
Eu era feliz porque não conhecia o FDP. Sim, o final de período;
Eu era feliz porque as benditas cólicas menstruais de cada mês não se apossavam do meu 1,57m. Ahh, endométrio, como odeio você!;
Eu era feliz porque não tinha sinusite e muito menos taquicardia. Até os 11 anos, claro;
Eu era feliz porque podia assistir e rir com os Mamonas na TV, os meus docinhos de coco me deixando louca.

Pois então, tenho Síndrome de Peter Pan e não nego. Mas se eu paro pra pensar, sou mais feliz ainda agora mesmo começando a sentir o peso dos meus 20 anos biológicos.
Poder enfrentar os problemas, dar a cara à tapa, sair de uma encurralada, arriscar enfim, e sentir que você pode ir mais além, não tem preço. Sentir que você mesma é a solução, também não.
Poder sentir a sensação de responsabilidade, de direitos e deveres, de cansaço no final do dia, no fundo no fundo faz bem ao nosso ego. Ou vai dizer que a vida de vagabundo te faz bem? Conta outra!

Crescer é algo que não se pode optar. Amadurecer, sim.

Então venhamos e convenhamos, seus mancebos, o chato tem que fazer parte do dia-a-dia porque só assim recompensa pode existir. Em todos os sentidos.

Repito em outras palavras: sem o mal, o bem não existe.

|Crisane Farias
Escreve por teimosia, mas sua verdadeira vocação é comer doces.

2 comentários:

  1. PAZ E BEM!

    Oi crisane,
    Passando para desejar meus parabéns pelo blog.

    DEUS te abençoe.

    Convido vc a visitar a minha loja virtual

    www.lojamais.com.br/pazebem

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Falou a verdade nua e crua!

    ;**

    ResponderExcluir