segunda-feira, 18 de julho de 2011

Para mim

Ela é uma estúpida, acha que tudo está ao alcance das suas mãos, e está. Sempre irritante, quase sempre sem razão, ou quase sempre com razão (ainda não consegui me decidir). Ela tem garra, sim, não posso negar, sabe correr  atrás do que quer, coisa que eu não tenho coragem. E a invejo.
Ela não é conveniente, da mais simples rotina ela consegue fazer algo por vezes diferente. Conseguir seu respeito não é tarefa fácil, até hoje eu acho que não consegui, mas ai de mim se eu não respeitá-la. Discutimos, discordamos, concordamos, conversamos, pensamos, brigamos, brigamos mais um pouco, isso tudo trocando não mais do que cinco palavras a vida toda.
Ela é uma provocadora, mas nunca, nunca, nunca mesmo a provoque.
Ela é durona, bem durona, mas por trás dessa proteção é tão frágil quanto uma bonequinha de porcelana.
Ela está longe do que eu espero, e eu estou mais longe ainda do que ela espera.
Ela foi a única que descobriu que por mais insensível que se possa parecer, existe algo bom e humano.
Ela desdobra minha arrogância, meu egoísmo e minha prepotência.
Ela consegue ser direta e ao mesmo tempo subjetiva.
Ela tem mil trejeitos, um melhor (ou pior) do que o outro, para cada momento do dia.
Ela fica horas na internet, mas não sabe baixar um arquivo sem minha ajuda.
Ela sabe que eu tenho pouco interesse no que ela diz, ela também sabe que mesmo assim eu estou prestando atenção em cada palavra, e quando eu digo que não estou é apenas uma tentativa de tirar ela do sério.
Ela sabe que não dá pra expor em poucas linhas tudo que ela representa, mas mesmo assim delegou essa árdua tarefa que sei que não vou realizar à altura.


| Recebido de um amigo que prefere não se identificar, mas não resisti à tentação de postar. Obrigada comparsa ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário